Em razão das eleições de dois de outubro (próximo domingo), a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) decidiu aumentar a frota dos ônibus para atender os usuários e, sobretudo, os eleitores que irão às urnas no mesmo dia.
A companhia já vinha discutindo essa possibilidade, já que noutras cidades também há uma sinalização a este propósito. O Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive, tomou uma decisão para que as prefeituras não fizessem nenhuma movimentação que pudesse prejudicar usuários de ônibus do transporte coletivo, assim sendo não haveria prejuízos à população.
Segundo a CMTC, 33 ônibus extras estarão à disposição em terminais estratégicos para — em havendo necessidade — aumentar a demanda. Há também a previsão de 2.684 viagens, 54 a mais que as realizadas em outros domingos. Segundo a companhia, o número é suficiente, já que boa parte dos eleitores vota em colégios eleitorais próximos às suas casas.
A medida também cumpre outra determinação judicial solicitada pela coligação “Juntos por Goiás e pelo Brasil”, composta pelos partidos PT, PV, PCdoB e PSB. O juiz Abílio Wolney Aires Neto determinou que a CMTC deverá informar qual a planilha de circulação de ônibus no dia das eleições.
Leia mais: Atacante Neymar declara apoio ao presidente Bolsonaro