30.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, maio 2024
- Anúncio -

Cinco escolas de Goiânia são vencedoras do Prêmio Leia de educação

Programa tem como objetivo garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

As escolas municipais de Goiânia: Moisés Santana, José Carlos Pimenta, Ary Ribeiro Valadão Filho, Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves e Luzia de Souza Fiuza serão reconhecidas como vencedoras do Prêmio Leia, instituído através do Programa AlfaMais Goiás, que tem como objetivo garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa, a partir dos componentes institucionais que norteiam suas ações.

A cerimônia de premiação será realizada no Palácio da Música Belkiss Spenziere, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), nesta quarta-feira (14/6). As instituições obtiveram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa), realizado em dezembro de 2022, com os estudantes do 2º ano do Fundamental. No total, 150 escolas públicas de todo o Estado receberão premiação no valor de R$ 80 mil.

O diretor da Escola Municipal Ary Ribeiro Valadão Filho, no Residencial Aruanã II, Cláudio José da Silva, conta que a instituição recebeu com satisfação o resultado do prêmio.

“Fomos a terceira melhor escola que alfabetiza em Goiânia, coroando um trabalho coletivo que começou antes da pandemia e agora é possível colher os frutos. A esperança é que esse prêmio fortaleça ainda mais o trabalho pedagógico, com compra de materiais que darão estrutura ainda melhor para os profissionais da escola”, ressalta o diretor.


- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -