29.8 C
Goiânia
sábado, 15, junho 2024
- Anúncio -

Apresentado, Armando Evangelista destaca seus objetivos no Goiás: “subir na tabela”

A estreia do novo treinador será no dia 22 de junho, diante do Vasco da Gama

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta segunda-feira (12) o Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o técnico português Armando Evangelista. Em entrevista coletiva, o profissional destacou qual é o seu objetivo no Campeonato Brasileiro, competição em que o Esmeraldino está na zona de rebaixamento.

“É óbvio que temos noção das dificuldades e do trabalho que temos pela frente. Nossa primeira grande preocupação é fazer a equipe subir na tabela, porque só assim fará sentido a nossa chegada. Temos muita vontade de crescer juntamente com o Goiás e subir na tabela, esse será o nosso grande foco”, afirmou.  

O novo comandante esmeraldino chega com mais quatro profissionais: o auxiliar técnico Antônio Machado, o preparador físico Felipe Freitas, o treinador de goleiros Hélder Godinho e o analista de desempenho André Balinha, que chegará nos próximos dias.

Armando Evangelista também foi questionado sobre os objetivos do Goiás na Copa Sul-Americana, já que na última quinta-feira (08) o time entrou em campo com os reservas por ordem da diretoria do clube. No entanto, o novo treinador desconversou e disse que ainda é cedo para estabelecer uma meta no torneio continental. 

“Internamente nós temos falado nisso, é óbvio que dentro da estruturação dos objetivos e daquilo que será prioritário ou não para o clube neste momento, isto será definido por mim e pela comissão. Mas temos que amadurecer muito mais essa questão, temos que olhar de uma forma macro para aquilo que vai acontecer, depois disso responderei essa questão com todo gosto”, disse.

O último trabalho do novo comandante esmeraldino foi no Arouca, onde o treinador de 49 anos fez história na última temporada da Liga Portuguesa. O profissional levou o time à 5ª colocação do campeonato nacional, igualando a melhor campanha da história do clube na competição. 

Armando Evangelista assumiu o Arouca na segunda divisão portuguesa, em 20/21, em seu primeiro ano no comando da equipe, recolocou o time na elite do futebol nacional. A frente do Arouca por três temporadas consecutivas, o treinador passou a ser o comandante que mais dirigiu a equipe em jogos da principal liga do país (68). 

O profissional também acumula passagens por Vilafranquense, Varzim, Vizela e Penafiel, todos os clubes são de Portugal. O Goiás é o primeiro time que Evangelista vai comandar fora de seu país natal. 

Com a data Fifa, o Brasileirão vai ficar parado por dez dias, período em que o Armando terá tempo para introduzir sua filosofia e trabalho junto ao elenco esmeraldino. Sua estreia será no dia 22 de junho, diante do Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 11ª rodada da Série A.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -