22.8 C
Goiânia
domingo, 14, julho 2024
- Anúncio -

Cinco escolas da rede municipal de Goiânia são vencedoras do Prêmio Leia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

As escolas municipais Moisés Santana, José Carlos Pimenta, Ary Ribeiro Valadão Filho, Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves e Luzia de Souza Fiuza foram reconhecidas como unidades de Goiânia vencedoras do Prêmio Leia, instituído através do Programa AlfaMais Goiás.

As escolas premiadas obtiveram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa), realizada em dezembro de 2022, com os estudantes do 2º ano do fundamental. No total, 150 escolas públicas de todo o Estado receberam premiação no valor de 80 mil reais.

O município de Goiânia tem parceria com o Estado de Goiás e faz parte do Programa AlfaMais Goiás, que tem como objetivo garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa, a partir dos componentes institucionais que norteiam suas ações.

De início, as instituições receberão 60% do prêmio. Para receberem o valor integral, é necessário que elas cumpram os seguintes critérios: manter os resultados positivos nas próximas avaliações, adotar uma unidade escolar da rede municipal e fazer um plano de ação técnico-pedagógico para garantir o avanço das escolas adotadas. Os recursos serão disponibilizados às escolas por meio dos Conselhos Escolares, seguindo a legislação vigente.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -