Estudantes goianos que criaram chiclete de pimenta para astronautas na Bandeirantes

0
406
Estudantes campeões nos EUA visitaram a Rádio Bandeirantes Goiânia nesta sexta-feira,19 (Foto: RB)

Nesta  sexta-feira,19, a Rádio Bandeirantes Goiânia recebeu o grupo de estudantes do Sesi (Vila Canaã) que venceu um torneio de robótica nos Estados Unidos com a criação de um chiclete de pimenta que ajuda astronautas no espaço a reconhecerem o sabor dos alimentos.

Os alunos, com idade entre 16 e 17 anos, destacaram durante a entrevista que quando estão em órbita , os astronautas sofrem com a falta de sensibilidade no nariz devido a falta de gravidade. Esse fenômeno faz com que os astronautas parem de sentir o cheiro dos alimentos e também o sabor.

Estudantes do Sesi foram entrevistados no Jornal Bandeirantes

O chiclete de pimenta, que deve ser consumido dez minutos antes de cada refeição no espaço, vai permitir que os astronautas sintam o cheiro e também o sabor dos alimentos novamente.

Leia também:

Paulo Guedes, Sistema S e a lição do chiclete de pimenta

Paulo Guedes, Sistema S e a lição do chiclete de pimenta, parte 2

A garotada ainda contou à Rádio Bandeirantes Goiânia como foi a disputa no torneio internacional de robótica e como foi vencer 70 equipes de 12 países diferentes na Universidade da Nasa, em West Virginia, nos Estados Unidos.

Segundo o grupo, que é formado por sete estudades, o próximo passo é patentear a invenção e torcer , é claro, para que o chiclete de pimenta criado em Goiânia chegue ao espaço.