Centro de Referência em Saúde do Homem será inaugurado em Aparecida de Goiânia

0
No evento de inauguração do Centro, também serão realizadas 200 consultas médicas pré-agendadas e outros atendimentos voltados para o público masculino. Foto: Wigor Vieira

Será inaugurado neste sábado, 9, o Centro de Referência em Saúde do Homem. A nova unidade será sediada no Centro de Diagnósticos e Especialidades, na avenida C, entre as ruas C-8, C-22 e avenida C-6, no Jardim Boa Esperança.

No evento de inauguração do Centro, também serão realizadas 200 consultas médicas pré-agendadas e outros atendimentos voltados para o público masculino. Os atendimentos serão feitos das das 8h às 15h, em parceria com o Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segundo informações da prefeitura de Aparecida, as consultas em clínica geral, cardiologia, psiquiatria, odontologia e urologia estão sendo agendadas previamente, porém também serão oferadas aos homens, em demanda espontânea (sem necessidade de agendamento), atendimento odontológico, avaliação nutricional e orientações para controle do tabagismo.

A Secretaria Municipal de Saúde também fará atualização do cartão de vacina, testes rápidos para a identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e atividades culturais e integrativas.

A inauguração Centro de Referência em Saúde do Homem faz parte da parte da programação do Novembro Azul, campanha mundial de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde masculina.

“Para nós, da SMS, o Novembro Azul vai além do alerta sobre o câncer de próstata. Nosso objetivo principal é o de estimular os homens a cuidarem da própria saúde tomando atitudes preventivas e de qualidade de vida”, afirmou o secretário de Saúde Alessandro Magalhães. 

Leia mais:

Prefeitura de Aparecida firma nova parceria com o Hospital Sírio-Libanês