28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Caso Valério Luiz: defesa de Maurício Sampaio abandona plenário e julgamento é adiado pela quarta vez

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Os advogados de defesa de Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Valério Luiz, abandonaram o plenário do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), onde foi realizada sessão do júri popular nesta segunda-feira (2). Com isso, o julgamento foi adiado pela terceira vez e remarcado para 13 de junho.

Segundo o TJ-GO, a defesa alegou a competência da realização do júri seria a do 4º Tribunal do Júri e, que, por isso, o corpo de jurados também deveria ser da lista do mencionado tribunal. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) manifestou pelo indeferimento do pedido e o juiz afirmou que a lista estava nos autos, e que a defesa tinha conhecimento e que não requereu no momento oportuno.

Na sequência, a defesa também alegou parcialidade do juiz que, por sua vez, afirmou que os recursos que cabiam a ele já foram julgados e esse não era o momento para o pedido. Nesse momento, a defesa disse que se ausentaria até que se julgue a exceção no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esta é a quarta vez que o julgamento foi adiado. Em 2019, a ação ocorreu sob alegação de falta de estrutura para um caso que exigiria grande acomodação. Então, ficou definida uma nova data em junho de 2020, que também foi remarcada por conta da pandemia. No dia 14 de março, o julgamento foi adiado pela terceira vez porque o advogado de Sampaio abandonou o caso às vésperas do julgamento.

O crime

Valério Luiz foi morto a tiros em 5 de julho de 2012, em Goiânia. Ele estava dentro do próprio carro, saia da emissora em que trabalhava, a antiga Rádio Jornal e nossa atual Rádio Bandeirantes Goiânia, quando foi baleado por um motociclista que passava pelo local.


Leia mais: À espera de um julgamento: quase 10 anos da morte de Valério Luiz

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -