23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Câmara de Goiânia defende ação do prefeito após rompimento de contrato com a Caixa de R$ 780 mi

Prefeito acredita que os valores seriam prejudiciais para a prefeitura

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Os vereadores de Goiânia de colocaram a favor da decisçao do prefeito Rogério Cruz de romper o contrato de empréstimo de R$ 780 mi com a Caixa Econômica Federal. O objetivo é evitar que o município tenha prejuízo financeiro.

Segundo a gestão, o valor desse empréstimo seria para o recapeamento asfáltico de mais de 600 km de ruas e avenidas da cidade, financiaria obras de infraestrutura por toda capital e que faz parte do programa de financiamento à infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), assinado ainda na gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB).

A vereadora que colocou o debate na pauta na sessão desta quarta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Goiânia, foi Sabrina Garcez (PSD), que explicou o que a levou a defender a tese do Executivo.

“A primeira coisa que eu apontei foi a venda casada da folha de pagamento para a Caixa, por um valor muito abaixo da expectativa, fazendo a prefeitura a tomar prejuízo”, disse Sabrina.

O vice-presidente da Câmara de Goiânia, Clécio Alves (MDB), disse que compactua com os argumentos de Sabrina, pois desta forma a gestão defenderá a prefeitura de sofrer com prejuízos.

“O prefeito Rogério Cruz está administrando com responsabilidade, seriedade e otimizando recursos do município. Portanto, tem todo o meu apoio o rompimento do contrato”, disse Clécio.

Para o vereador Sargento Novandir (Republicanos), o ponto de vista de Sabrina Garcez coincide com o dele, o parlamentar ainda elogiou a vereadora pela postura de ter coerência em todos os momentos, quando elogia e quando critica a atual gestão.

“Na gestão passada, a vereadora fazia críticas sobre o que entendia não estar correto na administração, e hoje ela vem elogiar o prefeito Rogério Cruz porque, realmente, ele faz um trabalho de excelência, e, partido da senhora esse reconhecimento pelo prefeito, cada vez me sinto mais na obrigação de estar ao lado dele”, argumentou Novandir.

Também na mesma linha de seus pares, o vereador Marlon Teixeira (Cidadania), corrobora com a fala de Sabrina, que visa defender o dinheiro público.

“A vereadora, sempre com grandeza, fez a defesa e explicou muito bem sobre esse processo, e parabenizar o prefeito e o secretário Geraldo”, disse.


Leia mais: Presidente volta a defender o voto impresso: “Vamos ter problemas no ano que vem”.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -