Caiado recomenda fechamento do comércio a partir desta terça

0
Foto: Divulgação

Após a divulgação de um estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG), o governador Ronaldo Caiado (DEM) sugere o fechamento do comércio em Goiás novamente a partir desta terça-feira (30). Porém, diferente das outras medidas de isolamento, esta prevê o fechamento das atividades administrativas e econômicas por um período intercalado de 14 dias até setembro.

“Tudo o que for prerrogativa do governador estará fechado pelos próximos 14 dias. Não dá para ficar no mais ou menos, o que é prerrogativa do governador estará fechado a partir de amanhã. O que for essencial com todo o controle daqueles que estão trabalhando poderá ser mantido dentro de critérios”, disse Caiado em live.

Ainda nesta segunda-feira (29), uma coletiva de imprensa detalha as medidas sugeridas pelos estados aos município. Goiás soma até o momento 22.854 casos confirmados, com 437 óbitos e 56.901 suspeitos. Já os descartado são 28.061

“Se eu tivesse sobre mim a prerrogativa do Supremo de deliberação, eu decretaria os 14×14 e o rastreamento. Acho que a análise da UFG é compatível com os fatos e com o número de contaminados e óbitos, além dos que recorrem a leitos de UTI”, afirma Caiado.