30.8 C
Goiânia
quarta-feira, 1, maio 2024
- Anúncio -

Caiado reafirma que às aulas presenciais em Goiás irão retornar em agosto

Ronaldo Caiado ainda esclareceu que o retorno das aulas é essencial não só pela qualidade de ensino oferecido aos estudantes, mas também pensando na segurança alimentar deles.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reafirmou na tarde da última terça-feira (15), que as aulas presenciais em Goiás irão retornar em agosto. Segundo o governador, são 530 mil crianças e jovens que vão voltar às aulas a partir do dia 2 de agosto. Caiado ainda disse que, com base no andamento da vacinação contra a Covid-19 no estado, todos os professores devem ser imunizados até o final de junho.

O anúncio foi feito durante uma vistoria realizada pelo governador e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao posto de vacinação contra a Covid-19 montado na Unidade de pronto atendimento, UPA Jardim América.

Na ocasião, Marcelo Queiroga, disse que não é necessário que alunos e professores estejam vacinados para que o retorno às aulas aconteçam, sendo que as testagens podem ser utilizadas para impedir que a doença se espalhe nos ambientes escolares.

”Não podemos mais prejudicar as crianças e os adolescentes nessa questão aducacional”, afirmou Queiroga.

Ronaldo Caiado ainda esclareceu que o retorno das aulas é essencial não só pela qualidade de ensino oferecido aos estudantes, mas também pensando na segurança alimentar deles. ” Temos de dar a elas, condições de poder aprender complementando isso com a nutrição alimentar. Ao mesmo tempo, elas passarão a conviver com outras crianças”, disse Caiado.

O governador ainda pontuou que a Secretaria Estadual de educação (Seduc), já está se preparando para o retorno e que a titular da pasta, Fátima Gavioli, já está avisada sobre a volta às aulas.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -