Caiado nomeia Adriano Baldy para Secretaria de Cultura

0
Adriano Baldy é atualmente secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de AnápolisFoto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) nomeou Adriano Baldy como novo Secretário Estadual de Cultura de Goiás. O decreto com a nomeação de Adriano, que atualmente é secretário Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Anápolis, foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (27).

Edival Lourenço, então secretário da pasta, foi exonerado no mesmo decreto assinado pelo governador.

Adriano Baldy é irmão do ex-ministro de Cidades e atual secretário de Transporte Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (Progressistas). Ele deve assumir a nova Secretaria na próxima sexta-feira, 29.

Em resposta, via assessoria de imprensa, o novo secretário afirmou que não vai se pronunciar pois até o momento ele ainda comanda a pasta municipal de Anápolis e está focado da administração da cidade.

No início dessa semana, oito entidades culturais haviam divulgado uma carta coletiva de apoio a Edival e no seu trabalho à frente da Secult.

“(…) indicação do escritor de nomeada, gestor de competência comprovada, pelo seu espírito criativo e inovador, Edival Lourenço, que assumiu a Secretaria, como desafio, e, logo, demonstrou que não se vergaria ao peso das dificuldades, mas, sim, lutaria para vencê-las”, comentaram as instituições na carta.

Histórico

Adriano tem 48 anos, é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. O novo secretário atuou em diversos ramos empresariais, principalmente nas áreas de distribuição de produtos para diagnósticos e distribuição de combustíveis.

Leia mais:

Projeto que prevê o fim do contrato com a Enel é apresentado na Assembleia