Bombeiros procuram por jovem desaparecido na Chapada dos Veadeiros

0
A sandália do jovem foi encontrada no Poço de banho do Saldo de 80. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás procuram por um jovem de 23 anos que desapareceu em uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, na última segunda-feira, 25.

Segundo informações da corporação, o rapaz estava acompanhado do irmão, a cunhada e a sobrinha para fazer a trilha amarela que dá acesso aos Saltos do Garimpão. Em determinado ponto, ele se separou do grupo e não foi mais visto. Os parentes chegaram a combinar um ponto de encontro ainda na trilha da cachoeira, porém ele não apareceu. Depois eles aguardaram na saída do Parque durante o horário de fechamento de visitas, onde ele também não saiu.

Essa era a terceira vez que o jovem visitava o parque.

O pessoal da concessionária e do ICMBio iniciaram as buscas ainda na noite de segunda-feira, 25. A sandália do desaparecido, reconhecida pelos parentes, foi encontrada no Poço de banho do Saldo de 80.

Segundo os bombeiros, foi solicitado que a guarnição fizesse uma busca pelo corpo no local da cachoeira. Os mergulhadores fizeram uma varredura, mas nada foi encontrado. Hoje, 27, as buscas continuam tanto no poço do Garimpão – Salto de 80 e também buscas terrestres com cães farejadores.

Leia mais:

Turistas que estavam desaparecidos na Chapada dos Veadeiros são encontrados