Jogando em casa pela partida de ida das semifinais da Copa Verde, o Vila Nova não conseguiu criar, foi pressionado e acabou derrotado pelo Brasiliense por dois a zero. Os gols do Jacaré saíram com Willian Maranhão, aos quinze minutos do primeiro tempo, e Zotti, aos sete da etapa final. Para avançar à final, o Vila precisa vencer por três gols ou dois gols de diferença para levar a partida aos pênaltis.
A vantagem só não foi maior porque o goleiro Fabrício fez defesas pontuais, além do ataque do Brasiliense desperdiçar chances, principalmente no primeiro tempo. O técnico colorado Márcio Fernandes fez três alterações ainda no primeiro tempo. Pedro Bambu saiu machucado, João Pedro e Willian Formiga saíram por opção técnica.
Tanto o Vila Nova quanto o Brasiliense, tem apenas a Copa Verde em disputa ainda na temporada 2020. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (18), pela partida da volta, às 15h30, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga (DF). A Rádio Bandeirantes Goiânia fará a cobertura completa da decisão que pode classificar o Vila Nova à final da Copa Verde.
Com bola rolando
Os primeiros 20 minutos de jogo, foram de apenas uma equipe em campo. O Brasiliense dominou a partida e foi quem chegou com perigo em mais de uma oportunidade, tanto que aos 15 minutos, Zé Love achou Jefferson Maranhão pela direita, o camisa 11 carregou, ninguém apertou, ele abriu para o meio e acertou o ângulo de Fabrício para abrir o placar.
Já no segundo tempo, foi o Vila quem começou melhor. O colorado pressionou, chegou em alguns momentos com perigo, mas foi o Brasiliense quem marcou de novo. Aos seis minutos, Zotti recebeu pela esquerda, avançou no vazio e bateu rasteiro para ampliar o placar. O goleiro Fabrício chegou a tocar na bola, mas acabou a empurrando para dentro.
Ficha Técnica
Copa Verde – Semifinal (Jogo de ida)
Vila Nova x Brasiliense
Data: 14/02/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
Cartões Amarelos
Vila Nova: Márcio Fernandes, Saimon
Brasiliense: Badhuga
Gols
Vila Nova: –
Brasiliense: Jefferson Maranhão (15’ 1ºT); Zotti (07’ 2ºT)
Escalações
Vila Nova: Fabrício, Pedro Bambu (Celsinho), Rafael Donato (Danrlei), Nilson Júnior, Formiga (Saimon), Yuri, Dudu, Alan Mineiro (Matheus Porto), João Pedro (Éder), Maurinho, Henan.
Técnico: Márcio Fernandes
Brasiliense: Edmar Sucuri, Diogo, Badhuga, Keynan, Aldo, Wagner Balotelli, Maicon Assis, Sandy, Zé Love (Michel Platini), Zotti (Peninha), Jefferson Maranhão (Tobinha).
Técnico: Vilson Tadei