25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Thiago Heleno marca no fim e garante a vitória do Furacão sobre o Atlético-GO

Com o resultado, o Atlético-GO se mantém na 13ª colocação da Série A, com 46 pontos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

No confronto de xarás, entre Athletico Paranaense e Atlético Goianiense, foram os donos da casa que levaram a melhor. Com gol de Thiago Heleno, aos 46 minutos do segundo tempo, o Furacão venceu o Dragão por dois a um na Arena da Baixada, neste domingo (14). Vitinho também marcou para os mandates e Roberson, de cabeça, descontou para o Atlético-GO.

Com o resultado, o Atlético-GO se mantém na 13ª colocação da Série A, com 46 pontos. Já o Athletico-PR dá um salto e ocupa a 8ª posição, se colocando de vez na briga por uma vaga na Libertadores da América. Além de Thiago Heleno, Vitinho aos 17 minutos da etapa final marcou para o Furacão e Roberson deixou o dele aos 25 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima segunda-feira (22), às 18h. Já o Furacão entra em campo também fora de casa, mas no domingo (21), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 18h15.

Com bola rolando

Na primeira etapa, as duas equipes criaram e chegaram com perigo ao gol adversário. Apesar disto, somente o goleiro Santos, do Athletico, trabalhou em batida forte de Wellington Rato após bom passe de Chico. Foram seis finalizações do Dragão contra duas do Furacão.

Outro detalhe que marcou o primeiro tempo foi o número de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães. Foram três cartões para o Athletico (Abner, Richard, Jonathan) e um cartão para o Atlético-GO, para o meia Chico.

Segundo tempo

A melhor chance do Atlético-GO no jogo, antes do gol, veio aos 13 minutos da etapa final, com Chico. Após cruzamento pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para o meia marcar, porém, Chico bateu por cima do gol. O placar só saiu do zero aos 17 minutos, com Vitinho, para o Athletico-PR. Ele recebeu pela esquerda, abriu para o pé direito e acertou o canto do goleiro Jean que nada pôde fazer. Foi o quarto gol de Vitinho na temporada.

Já aos 25 minutos, Roberson que, saiu do banco para entrar no lugar no Chico, aproveitou o cruzamento de Janderson pela direita, cabeceou bem, a bola bateu na trave e no goleiro Santos antes de morrer no fundo do gol. Apesar da boa partida, o Furacão reagiu e saiu com a vitória após um gol aos 46 minutos.

Thiago Heleno aproveitou o cruzamento, subiu mais que toda a zaga atleticana e cabeceou bem para ampliar. O gol colocou o Athletico na 8ª colocação da Série A, sendo um dos postulantes à uma vaga na Libertadores da América de 2021.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada

Atlético-PR x Atlético-GO

Data: 14/02/2021

Horário: 18h15

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões Amarelos

Athletico-PR: Abner, Richard, Jonathan

Atlético-GO: Chico

Gols

Athletico-PR: Vitinho (17’ 2ºT) e Thiago Heleno (46’ 2ºT)

Atlético-GO: Roberson (25’ 2ºT)

Escalações

Athletico-PR: Santos, Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Richard, Nikão, Léo Cittadini, Vitinho (Walter), Renato Kayzer (Jadson), Carlos Eduardo (Zé Ivaldo).

Técnico: Paulo Autuori

Atlético-GO: Jean, Dudu, Oliveira, Éder, Natanael (Arnaldo), Willian Maranhão (Baralhas), Chico (Roberson), Marlon Freitas, Janderson (Vitor), Zé Roberto (Danilo Gomes), Wellington Rato.

Técnico: Marcelo Cabo


Leia mais: Brasiliense vence o Vila Nova no OBA e sai em vantagem nas semifinais da Copa Verde

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -