Brasil tem 3.904 casos confirmados de coronavírus; mortes sobem para 111

0
Imagem: Marcel Casal JR/ Agência Brasil

Ministério da Saúde divulgou neste sábado (28) que subiu para 111 o número de mortes por coronavírus no Brasil. Segundo a pasta o país atingiu 2.904 pessoas infectadas pelo Covid-19, isso representa um acréscimo de 487 casos confirmados ao total. Este é o segundo maior aumento diários registrado no país até o momento. Na sexta-feira, 27, foram registrados 503 novos casos

Do total de mortes, 84 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro, Pernambuco, com cinco mortes, Paraná e Rio Grande do Sul, com duas mortes, e Amazonas, Ceará, Piauí, Goiás e Santa Catarina com uma morte cada. De acordo com o Ministério da Saúde, 84% dos óbitos tinha, ao menos, um fator de risco.

Segundo o Ministério da Saúde, até às 15h, tinha 569 pessoas internadas com confirmação para o Covid-19 no Brasil. Os números representam as pessoas cujos resultados dos testes já foram divulgados e testaram positivo.

 O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, voltou a defender o isolamento social para evitar a proliferação da doença e também para evitar sobrecarga os hospitais com outros tipos de atendimento.

“Quando a gente manda parar diminuem acidentes, traumas e aumentam leitos de UTI quando precisamos”, disse o Mandetta. “Ou seja, mais um benefício quando manda parar, além de diminuir a transmissão”.

No decorrer do pronunciamento, ministro destacou a importância de “a gente ficar em casa, parado”, até que o poder público “consiga colocar os equipamentos na mão dos profissionais que precisam”

“Porque se a gente sair andando todo mundo de uma vez vai faltar para o rico, para o pobre, para o dono da empresa, para o dono do botequim, para o dono de todo mundo”, disse o ministro.

Leia mais:

Coronavírus: Goiás tem 56 casos confirmados