Brasil encara Austrália nesta quinta de olho na classificação

0
Recuperada de lesão, Marta deve retornar ao time comandado pelo técnico Vadão (Foto: CBF)

Brasil e Austrália entram em campo nesta quinta-feira,13, às 13h (horário de Brasília-DF) pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino no estádio de la Mosson em Montpellier, na França.

Após vencer a Jamaica na estreia, a seleção comandada pelo técnico Vadão busca a segunda vitória e a classificação para a próxima fase do Mundial. O confronto pode ser encarado como uma revanche pelas brasileiras que foram eliminadas na copa de 2015 pelas australianas nas quarta de final.

Marta, que assistiu do banco de reservas a goleada sobre a Jamaica e o show de Cristiane, deve retornar ao time após se recuperar de uma lesão na coxa. “Ela está com fome de bola, ela se sente 100%. Se depender dela, ela joga sim. Eu tenho certeza que se ela entrar no jogo vai fazer total diferença”, disse a goleira Bárbara sobre a companheira de equipe.

Retrospecto

A rivalidade entre as duas equipes é grande. Brasil e Austrália já se enfrentaram 18 vezes. As brasileiras venceram oito , as australiana nove e uma partida terminou empatada.

O Brasil entra em campo com objetivo de quebrar um jejum de cinco jovens sem vencer a Austrália. A última vitória brasileira sobre as australianas foi nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Nesta quinta-feira, a seleção canarinho tem a oportunidade de descontar a derrota de 2015 e ainda igual as ‘malditas’ em número de vitórias no confronto entre as duas equipes.

Leia também:

Atacante que já marcou 14 gols na temporada está chegando ao Vila

Com dois gols de pênalti, Goiás vence Chape em casa