Bolsonaro se pronuncia após ex-presidente Lula deixar a prisão

0
Bolsonaro se pronuncia sobre Lula ter deixado a prisão. Foto: José Dias/PR

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais neste sábado, 9, para comentar a saída de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão. Lula foi solto nesta sexta-feira, 8, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão em segunda instância.

Na ocasião, Bolsonaro fez um apelo a seus eleitores e chamou Lula de canalha. “Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”, declarou o presidente em sua conta no Twitter.

Além disso, ele compartilhou um vídeo em que faz elogios ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. O ministro é ex-juiz da Lava-Jato e responsável por expedir a ordem de prisão contra Lula em 2018.

“Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui. Então, em parte, do que acontece na política do Brasil, devemos a Sérgio Moro”, disse em vídeo.

Leia mais:

Após decisão do STF, Lula deixa a prisão em Curitiba