29.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Bolsa Família: saiba como esclarecer divergências do CadÚnico

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) da Prefeitura de Goiânia esclarece que apenas os beneficiários do Bolsa Família registrados como famílias unipessoais, ou seja, que moram sozinhos e receberam mensagem sobre bloqueio para averiguação do benefício, precisam procurar atendimento para esclarecer informações sobre seu cadastro.

A titular da Sedhs, Maria Yvelônia, enfatiza que somente aqueles que foram notificados no extrato, SMS ou via mensagem no aplicativo e realmente moram sozinhos devem buscar o setor de Cadastro Único de uma unidade Cras em Goiânia até 16 de junho para evitar o cancelamento do benefício. Ela acrescenta que os demais beneficiários não serão afetados e que a medida do Governo Federal visa combater possíveis fraudes relacionadas a cadastros com inconsistências na composição familiar, que foram registrados como famílias unipessoais, mas na realidade moram com outras pessoas.

Maria Yvelônia esclarece que o bloqueio só afeta cadastros com essas inconsistências na composição familiar. Para aqueles que se cadastraram nos últimos seis meses do ano passado, moram sozinhos e tiveram o benefício bloqueado em abril, é necessário ir a um dos postos de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para atualizar as informações do CadÚnico (Cadastro Único).


Leia mais: Caiado sanciona lei que cria Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -