O boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), divulgado neste domingo (17), informou que há 1.692 casos de doença pelo coronavírus no Estado. Destes, há 70 óbitos confirmados em 27 municípios goianos.
A faixa etária com o maior número de mortes, 22 do total, são de pessoas entre 70 a 79 anos.
Ainda segundo o boletim, há 14.824 casos suspeitos em investigação. Outros 4.958 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 115 amostras em análise.
Há ainda 30 óbitos suspeitos que estão em investigação e já foram descartados 158 mortes suspeitas nos municípios goianos.
Até o momento, 36 pessoas com casos confirmados estão internadas. Destas, 20 estão leitos clínicos e 16 em UTI. Outros 90 casos suspeitos também estão internados, destes, 60 estão em leitos clínicos e 30 estão em UTI.
Segundo a SES-GO, o boletim com as notificações foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). A pasta estadual não informa o número de curados.
Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, é possível acessar o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/. Os números na plataforma são atualizados a cada 30 minutos.
Leia mais:
Após visita à Luziânia, Caiado testa negativo para Covid-19