Biblioteca Infantil do Centro Cultural Oscar Niemeyer promove contação de história e curso de xadrez

0
Foto: Divulgação/CCON

A Biblioteca Infantil do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) terá uma programação especial para o mês de janeiro. Com momentos de contação de história e um curso de xadrez, essa é uma boa oportunidade para que crianças aproveitem com produtividade os dias restante de férias.

 A programação começa neste sábado, dia 4, às 16 h, com contação de histórias pela professora Denise Batulevicius. No domingo, dia 5, às 10h30, Denise conduz mais uma sessão.

Também haverá sessões de contação de histórias nos dias 11, 12 e 15 de janeiro com participação da Companhia Literando e Teatro Educação.

Segundo a organização, a atividade têm o objetivo de fazer com que as crianças se envolvam com os enredos dos textos narrados de forma lúdica. As histórias exploram temas do dia a dia de forma divertida e na maioria das vezes, deixam aos ouvintes uma lição de cidadania.

Além das contações, o Centro Cultural também promove um curso de xadrez que será ministrado pelo professor Odinezio Rosa nos dias 18, 19, 25 e 26 de janeiro. Nos sábados, as aulas acontecem às 16 h, e aos domingos, às 10h30. A atividade é recomendada para crianças a partir de 10 anos e adultos e as inscrições serão realizadas na Biblioteca Infantil no primeiro dia do evento, dia 18, por ordem de chegada.

Durante o curso, os participantes vão aprender a confeccionar o próprio tabuleiro, a dar xeque-mate, conhecerão quais são as peças e movimentos do jogo e ainda participarão de um torneio, quando os quatro primeiros colocados receberão medalha.

Todas as atividades da programação de janeiro da Biblioteca Infantil são gratuitas. Ela fica no 1° andar do prédio principal do Centro Cultural

Biblioteca Infantil

A Biblioteca Infantil do CCON oferece à população goiana diversas atividades gratuitas como sessões de contação de histórias, cineminha, oficinas de colagem, de paper-craft, de leitura, entre outras. Também é possível agendamentos para que alunos de escolas públicas e privadas visitem o local.

A biblioteca conta com mais de 4.600 títulos e aproximadamente 11.000 exemplares, reunindo obras de Machado de Assis, J.K Rowling, Monteiro Lobato, Lewis Carrol, Arnaldo Antunes, Julio Verne, Ana Maria Machado, Roger Mello, Ziraldo, Tatiana Belinky e outros. O acervo tem como foco a literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e ainda história em quadrinhos.

O funcionamento da biblioteca é de terça à sexta, das 9 às 18 horas e nos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Leia mais:

Após tentativa de censura, Bienal do Rio vende quatro milhões de livros