19.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Atlético vence o Nova Venécia por 2 a 1, fatura R$ 1,9 milhão e avança na Copa do Brasil

Todos os gols do jogo saíram na primeira etapa; Shaylon marcou duas vezes para o Dragão.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense venceu o Nova Venécia (ES) na noite desta terça-feira (15), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil. Shaylon marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 do Dragão. O gol dos visitantes foi marcado por Carlos Vitor, de pênalti, todos no primeiro tempo da partida.

Com a vitória, o Atlético avançou para próxima fase e faturou R$ 1,9 milhão. O adversário será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sorteio realizado no dia 25 de março. Entram nas oitavas de final mais 12 clubes e o regulamento muda: serão duas partidas, com os mandos a serem definidos. De acordo com a tabela básica do torneio, as duas partidas vão acontecer nos 20 e 21 de abril ou 11 e 12 de maio.

Entram nas oitavas os campeões regionais do Norte (Remo) e Nordeste (Bahia), da Série B (Botafogo), e os clubes que estão disputando a Libertadores: Athletico (campeão da Sul-Americana), Atlético-MG (campeão do Brasileiro e da última Copa do Brasil), Palmeiras (campeão da Libertadores), além de Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Bragantino, Fluminense e América-MG.

Jogo difícil

Com muita chuva no Accioly, o Atlético teve dificuldades para vencer o Nova Venécia. Todos os gols do jogo saíram na primeira etapa. Ataque atleticano pela esquerda, Wellington Rato tenta enfiada de bola para Jorginho, mas no bate rebate dentro da área, ela sobra para Shaylon, que aproveita a chance e bate de esquerda no canto do goleiro Harison aos 18 minutos.

Já aos 31 da primeira etapa, Ian Silva invade a área do Dragão e é derrubado por Wanderson. O camisa 10, Carlos Vitor, não desperdiça e bate no canto esquerdo para converter a penalidade.

Aos 43 minutos, Shaylon aproveitou de novo, pega o rebote na entrada da área, bate colocado, a bola desvia na defesa e entra mais uma vez. Na segunda etapa a chuva ficou mais intensa, o gramado sentiu e ficou encharcado em alguns pontos.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – segunda fase

Atlético-GO 2 x 1 Nova Venécia (ES)

Data: 15/03/2022

Horário: 19h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF/PA)

Auxiliar 1: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA)

Auxiliar 2: Hélcio Araújo Neves (CBF/PA)

Gols

Atlético-GO: Shaylon (18’ 1ºT e 43’ 1ºT)

Nova Venécia: Carlos Vitor (31’ 1ºT)

Cartões amarelos

Atlético Goianiense: Marlon Freitas e Airton

Nova Venécia: Liniker e Gabriel Morbeck

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu; Wanderson; Ramon Menezes; Arthur Henrique (Hayner); Gabriel Baralhas (Edson); Marlon Freitas; Shaylon; Jorginho (Léo Pereira); Wellington Rato (Airton); Brian Montenegro (Leandro Barcia).

Técnico: Umberto Louzer

Nova Venécia: Harison; Jairo; Max; Tavares; Ian; Liniker (Buá); Junior Ramos Gabriel Morbeck); Dodo; Caros Vitor (Arthur Martins); Bonani (Andrei); Patrick (Marquinhos).

Técnico: Cássio Barros


Leia mais:

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -