Atlético vence o Joinville e segue na disputa da Copa do Brasil

0
Divulgação/Atlético-GO

A última vaga rumo à terceira fase da Copa do Brasil é do Atlético! Na noite desta quinta-feira (15), o Dragão foi até a Arena Joinville e com uma vitória por 2 a 0 diante do JEC se manteve vivo na briga pela taça. Classificado, o Dragão ganhou mais R$ 1 milhão e 700 mil em premiação. João Paulo e Danilo Gomes, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da partida.

O jogo


O Atlético começou o confronto decisivo partindo para o ataque. Aos cinco minutos, Zé Roberto teve a primeira chance, mas mandou por cima do gol. A segunda tentativa saiu logo na sequência, e dessa vez João Paulo deu o endereço certo à finalização: 1 a 0. E não parou por aí. Mantendo o ímpeto ofensivo, o Dragão ampliou a contagem, aos 16 minutos com Danilo Gomes, o camisa 11 recebeu já dentro da área e bateu cruzado direto para o fundo das redes.

Com dois gols em menos de 20 minutos, os visitantes tiraram o pé do acelerador e passaram a cadenciar o ritmo do jogo. Do outro lado, o Joinville apareceu mais no campo ofensivo, mas não conseguiu levar perigo à meta adversária. 

Depois do intervalo, o confronto ganhou em intensidade nos primeiros minutos da segunda etapa. A equipe goiana voltou a criar oportunidades de gol com Danilo Gomes, aos seis, e Zé Roberto, aos sete, que arriscaram de fora da área, mas pararam nas boas defesas do goleiro Fabian Volpi. Já o time da casa respondeu, aos 11, em arremate de Gustavo Ermel. E, aos 27, em cabeçada de Caio Monteiro, que viu Fernando Miguel salvar o Atlético.

Nos minutos finais do duelo, mais uma oportunidade para cada time: Éder arriscou para o Dragão e Volpi fez a defesa. Enquanto Ermel tentou para o Joinville, mas carimbou a trave. Com isso o placar do primeiro tempo se manteve até o apito final garantindo o Atlético na próxima fase.