O Atlético aproveitou a boa vantagem conquistada no confronto de ida e avançou na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira,27, em Porto Alegre, o Dragão perdeu por 1 a 0 para o São José, mas estão na Quarta Fase da competição nacional.
O gol da vitória do time gaúcho foi marcado pelo lateral esquerdo Marcelo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, o Atlético conseguiu segurar os avanços dos donos da casa e pouco foram incomodados durante o restante do jogo.
Além da vaga, o Atlético-GO embolsa mais R$ 2 milhões em premiação. O clube ainda não sabe quem enfrenta na 4ª fase. O Dragão vai conhecer seu próximo adversário por meio de sorteio da CBF, provavelmente na terça-feira (1) da próxima semana.
Os dois times voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na Série C, o São José encara o Volta Redonda, novamente em casa, às 16h. O Atlético-GO enfrenta o Ceará no Olímpico, às 18h, em Goiânia, pela Série A.
O jogo
Primeiro tempo bom para o time da casa. Precisando reverter a desvantagem de 2 a 0 do primeiro jogo, o São José-RS foi para o intervalo com meio caminho andado. Aos 38 minutos, Tavares cobrou falta dentro da área, a bola viajou até o segundo pau e encontrou a cabeça de Marcelo, que mandou para o fundo das redes: Zequinha 1 a 0.
Segundo tempo mais truncado e de poucas chances. O Dragão passou a ter mais a posse de bola em relação à primeira etapa. Enquanto o São José-RS buscava fazer o gol que levaria a decisão aos pênaltis. Nem a pressão final do Zequinha resultou em bola na rede. No fim, a igualdade deu vaga ao Atlético-GO.