Prestes a iniciar mais uma temporada no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético Goianiense está reforçando a sua categoria de base. Comandado por Augusto Fassina, o rubro-negro acertou a chegada de um destaque da Copa São Paulo desta temporada, o volante Arilson Pedro, de 19 anos. Defendendo o Floresta-CE, equipe que chegou até as quartas de final e só foi eliminado pelo Palmeiras, que se sagrou campeão, o atleta chamou a atenção e assinou por empréstimo com o Dragão.
Revelado nas categorias de base do Floresta-CE, Arilson Pedro também defendeu o Ceará, por empréstimo, mas retornou a sua origem. Na campanha da Copinha, o volante foi titular em todos os sete jogos e chega por empréstimo ao Atlético Goianiense, com a possibilidade de permanecer em definitivo no rubro-negro, que nesta temporada também terá além do Brasileiro Sub-20, o Campeonato Goiano e a Copa Goiás da categoria.
O Floresta-CE disputou a primeira fase da Copa São Paulo no grupo 5, onde avançou em segundo, atrás do Flamengo, mas eliminando a Aparecidense e o XV de Jaú. No mata-mata, passou pelo Ceilândia nas penalidades, Avaí e também o Athletico PR nas penalidades. O clube chegou como uma das grandes zebras, mas foi eliminado pelo Palmeiras.
O Atlético Goianiense vai fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, no dia 1º de março, em uma quarta-feira, contra o Cruzeiro e em Minas Gerais, mas sem estádio definido. A partida está agendada para acontecer às 15h (horário de Brasília).