Prestes a estrear no Campeonato Goiano, contra o Morrinhos, nesta quinta (18), o Atlético Goianiense segue em busca dos últimos reforços e também algumas saídas. Nesta segunda-feira (15) o Dragão acertou a chegada de Maguinho, lateral que estava no rival Goiás, além de liberar o zagueiro Heron, que será emprestado ao CRB. Nesta terça (16), o volante Roni chega em Goiânia para ser emprestado pelo Corinthians ao time do bairro de Campinas.
Maguinho
O Atlético Goianiense acertou a contratação do lateral-direito Maguinho, que assina até o fim de 2024 com o rubro-negro. O jogador foi um desejo de Jair Ventura e chega para disputar posição com Bruno Tubarão, que vem atuando na função desde o ano passado. O atleta chegou no CT do Dragão no último domingo (14) onde iniciou os exames médicos e nesta segunda já começou a correr no gramado e em breve deverá iniciar as atividades com o restante do grupo.
Heron
O zagueiro Heron foi liberado para assinar por empréstimo com o CRB até o fim de 2024. O desejo do time alagoano já vinha de algumas semanas de negociação e enfim o atleta foi liberado pela diretoria do rubro-negro, mas antes disso, assinou uma renovação por mais uma temporada, com isso o seu contrato com o Dragão vai até dezembro de 2026. Ele não participou das últimas atividades e é aguardado em breve em Alagoas.
Roni
Acertado com o rubro-negro já há alguns dias, o volante desembarca em Goiânia nesta terça-feira (16) para realizar exames médicos e assinar com o rubro-negro até o fim de 2024. Assim como foi com Heron, o atleta também precisou renovar por mais uma temporada com o Corinthians, que estipulou o passe dele em R$ 5 milhões, caso o Atlético Goianiense queira adquirir em definitivo o atleta no fim deste ano.
Aposta assina contrato
Além destes nomes, o volante Breno Santos assinou um contrato até o fim do Campeonato Goiano com o Atlético Goianiense. Considerado uma aposta pela diretoria, após passagem pelo Bonsucesso, o jogador terá um vínculo curto para tentar impressionar a diretoria e a comissão e então assinar um vínculo longo, se isso não acontecer, será liberado no término do estadual.