O Dragão não passou de um empate por 1×1 nesta quarta-feira (07), jogando no Estádio Antônio Accioly pela sequência do Brasileirão. O duelo foi contra outro rubro-negro, o Sport, que até saiu na frente com gol de Marcão, mas sofreu o empate 3 minutos depois em gol anotado por Arthur Gomes.
O resultado fez o Dragão chegar aos 14 pontos e ficar na 8ª colocação. O Sport, por sua vez, permanece na parte debaixo da tabela e correndo riscos de entrar na zona do rebaixamento. Os pernambucanos somam 7 pontos na 16ª posição.
Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Juventude, no domingo (11), às 11h da manhã, no Alfredo Jaconi, em Caxias do sul.
TUDO IGUAL
Quem esperava um Atlético dominante no início da partida e com ímpeto agressivo no ataque, se decepcionou. O Sport se postou muito firme na defesa, conseguia impedir que o Dragão ficasse com a bola e, assim, segurava a partida no setor de meio campo.
Esse cenário perdurou por boa parte, até que na reta final o Atlético conseguiu exercer uma pressão um pouco maior e começou a rondar a área do Sport com perigo. Aos 26 minutos, André Luis recebeu passe na entrada da área e finalizou, a bola passou rente à trave e foi para fora.
Marlon Freitas também criou boa oportunidade em chute de média distância, mas Maílson estava bem posicionado e defendeu. O Sport pouco produziu ofensivamente e praticamente não chegou ao gol de Fernando Miguel na primeira etapa.
Já no segundo tempo, em 2 minutos o Sport já havia tido 3 escanteios e aproveitou bem a pressão. Em cobrança de escanteio, a bola bateu em Éder e explodiu na trave, Marcão apareceu no rebote e empurrou para o fundo das redes. Mas, a comemoração durou pouquíssimo:
Três minutos depois, Arthur Gomes aproveitou falha defensiva, roubou a bola e bateu com classe por cima de Maílson para empatar o jogo. Toda a ação que faltou no primeiro tempo, se apresentou em pouco mais de 5 minutos na parte final da partida.
Após os gols, o Dragão cresceu e retomou o controle do jogo. O time tinha a posse de bola, jogava com tranquilidade, mas não conseguia criar muitas chances. O Sport tinha dificuldade, mas em bola parada assustou aos 24. Em cobrança de escanteio, Sabino cabeceou, a bola ia entrando, mas Fernando Miguel tirou na ponta dos dedos.
Nos minutos finais o Sport ainda teve a oportunidade de sair com a vitória, mas Trellez tentou o passe quando tinha uma posição clara de chute para o gol, perdeu a jogada e decretou o empate no Accioly.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 10ª rodada
Atlético-GO 1×1 Sport-PE
Data: 07/07/2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Nailton Jr. de Sousa (CE) e Cleberson do Nascimento (CE)
Gols
Atlético-GO: Arthur Gomes (05’ 2T – 1×1)
Sporte-PE: Marcão (02’ 2T – 0x1)
Cartões amarelos: Dudu (ACG); André Luis (ACG); Zé Welison (SPO); Éder (ACG)
Cartões vermelhos:
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Natanael; Gabriel Baralhas (João Paulo), Willian Maranhão e Marlon Freitas; Arthur Gomes, André Luis (Pablo Dyego) e Lucão (Zé Roberto).
Técnico: Eduardo Barroca
Sport-PE: Maílson; Hayner (Ricardinho), Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves (Thiago Lopes); Neílton, Everaldo (Maxwell) e André (Mikael).
Técnico: Umberto Louzer