27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Atlético e Goiás empatam por 0 a 0 e Dragão vai à semifinal

Rubro-negro mantém sequência invicta e conta com vantagem do primeiro jogo para avançar em busca do Tricampeonato Goiano

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O Atlético é o último semifinalista do Campeonato Goiano 2021. A classificação veio após o empate por 0x0 no Estádio Antônio Accioly, neste domingo (02), diante do Goiás. O Dragão contou com o resultado do primeiro jogo, quando goleou o rival por 3×0, para seguir à diante em busca do Tricampeonato. 

O chaveamento das semifinais também já foram conhecidos. Com as quartas-de-finais todas já completadas, o Atlético vai encarar o Grêmio Anápolis, enquanto Vila Nova e Aparecidense duelam na outra semifinal. 

A PARTIDA

Os minutos iniciais de jogo foram marcados por um amplo domínio do Atlético. A posse de bola era rubro-negra e o Goiás se fechava na defesa para suportar a pressão adversária e buscar uma oportunidade de contra-atacar. Apesar desse cenário, a primeira finalização saiu apenas aso 18 minutos, dos pés de João Paulo. O camisa 10 atleticano arriscou cruzado de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Tadeu.

Chegando aos 30 minutos de jogo, o Goiás conseguiu sair um pouco da pressão adversária e conseguiu uma maior aproximação à área adversária. Mas, sem muita inspiração, não conseguiu nenhuma finalização. Aos 41 minutos, João Paulo fez bela jogada individual, saiu da marcação e ficou livre, cara a cara, para finalizar. Porém, se precipitou e bateu muito mal, nas mãos de Tadeu, perdendo a melhor chance da etapa inicial. 

Para o segundo tempo o técnico Pintado resolveu promover duas mudanças. Entraram Henrique Lordelo e Samuel, saíram Breno e Índio. E o Verdão voltou bem melhor, dividindo a posse de bola e criando boas oportunidades logo no início. Primeiro em cruzamento de Jefferson que passou em frente ao gol atleticano e por pouco Madison não chegou para completar, depois com cabeçada firme de Iago Rodrigues que passou perto do travessão, mas saiu. 

O Atlético respondeu bem com Janderson, aos 16 minutos. Ele avançou pela esquerda de ataque e finalizou forte, Tadeu saiu bem e ficou com a bola. O Goiás respondeu melhor às mudanças nos times  e passou a ter mais as ações da partida. Aos 34, uma grande chance: Nathan se apresentou na intermediária e, com liberdade, finalizou colocado para uma bela defesa de Fernando Miguel. 

Apesar de ser melhor na segunda etapa, o Goiás não conseguiu chegar aos gols e se despediu do Goianão 2021 empatando por 0x0 com o rival Atlético.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO – QUARTAS DE FINAL

Atlético 0 x 0 Goiás

Data: 02/05/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO

Árbitro: Elmo Resende (GO)
Auxiliares: Edson Antônio (GO) e Márcio Soares (GO)

Gols:

Atlético:
Goiás:

Escalações:

ATLÉTICO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Baralhas), Marlon freitas e João Paulo; Arthur Gomes (Danilo Gomes), Janderson (André Luis) e Zé Roberto (Roberson).
Técnico: Jorginho

GOIÁS: Tadeu; Ivan, David Duarte, Iago Mendonça e Jefferson; Breno (Henrique Lordelo), Madison (Nathan), Índio (Samuel) e Élvis; Marinho (João Lucas) e Vinícius Popó (Sandrinho).
Técnico: Pintado


Leia mais: Aparecidense e Grêmio Anápolis vencem e estão na semifinal do Goianão

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -