Atlético contrata Jean; goleiro é acusado de agredir a esposa nos EUA

0
Foto: SPFC

O Atlético Goianiense confirmou nesta segunda-feira, 13, a contratação do goleiro Jean, acusado de agredir a esposa nos Estados Unidos. Jean foi emprestado pelo São Paulo ao Dragão, que passa a ter 20% dos direitos econômicos do jogador.

Jean teve o contrato suspenso com o Tricolor Paulista no início do ano, após ser acusado de agredir fisicamente pela companheira, Milena Bemfica. O caso aconteceu quando os dois passavam férias nos Estados Unidos com as duas filhas.

O goleiro chegou a ser preso no Departamento de Correções do Condado de Orange, no estado da Flórida, mas foi solto um dia depois sem o pagamento de fiança. O processo segue na justiça americana.

Contrato

O vínculo de Jean com o São Paulo vai até 2022. Caso rescindisse o contrato sem uma demissão por justa causa, o Tricolor teria de pagar todos os valores do contrato. A possibilidade, no entanto, foi descartada pelo clube.

Para evitar que isso ocorresse, o time suspendeu o vínculo por um ano e divulgou em nota que “caso o jogador não seja contratado por um outro clube durante este período, o São Paulo Futebol Clube poderá decidir pela rescisão de contrato ao final deste ano de suspensão”.

Leia mais:

Atlético vence e se classifica para 3ª fase da Copinha