Atlético chega às oitavas da Copa do Brasil pela quinta vez

Último representante do Estado na competição aguarda sorteio na próxima semana para conhecer o próximo adversário

0

Pela quinta vez na história, o Atlético vai disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. O time goiano conquistou este direito ao derrotar o Fluminense por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Olímpico.

O clube goianiense disputa a competição pela 14ª vezes. Nas 13 anteriores, a equipe rubro-negra esteve entre os 16 melhores quatro vezes.

O Dragão chegou às oitavas da Copa do Brasil pela primeira vez em 2007. Depois de eliminar Guarani e Fortaleza nas duas primeiras fases. Acabou sendo eliminado pelo Athletico-PR.

No ano seguinte, o Atlético voltou novamente às oitavas de final. O time goiano passou por Ituiutaba e Grêmio antes de parar no São Caetano.

Leia mais: Atlético faz três, bate Fluminense e avança às oitavas da Copa do Brasil

Já em 2010, os campineiros conseguiram superar o confronto das oitavas. O Atlético eliminou o ASSU e o Bahia para chegar entre os 16. Então passou pelo Santa, e ainda superou o Palmeiras nas quartas de final. Os goianos acabaram eliminados na semifinal pelo Vitória.

Finalmente, em 2017, o Dragão chegou mais uma vez nas oitavas de final. Mas daquela vez, a vaga foi conquista com o título da Série B no ano anterior.

Apesar de ter chegado às oitavas de final cinco vezes, esta é apenas a segunda oportunidade que o Atlético elimina quatro adversários em uma mesma edição da Copa do Brasil. A primeira ocasião foi em 2010.