O Atlético visitou o Botafogo em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Brasileirão da Série B. Apesar de ter saído atrás no placar, o Atlético foi buscar o empate e leva um ponto para casa
Desfalcado, o Atlético entrou em campo com um time diferente, que não conseguiu encaixar nos minutos iniciais, fator aproveitado pelo Botafogo. Logo aos 10 minutos, em escanteio, Alisson Cassiano desviou de calcanhar e Alexandre Jesus empurrou para o gol, abrindo o marcador.
No minuto seguinte, o camisa 9 do time paulista teve a chance de ampliar quando roubou a bola no ataque e tentou uma cavadinha em Vladimir, mas parou no goleiro e em Pedro Henrique no rebote. Os goianos responderam apenas aos 33, quando Sandro Lima mandou de cabeça, para defesa de João Carlos, que evitou o empate.
Nos minutos finais, o Botafogo teve mais uma grande chance de ampliar com Alexandre Jesus, que de cabeça, parou em Vladimir, e no rebote, pegou mais uma de Jeferson e garantiu que o jogo fosse para o intervalo apenas em 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o jogo caiu em rendimento. As equipes não conseguiram criar boas chances, a não ser um chute de Jefferson Nem, que parou em Vladimir, aos 14 minutos.
E quando parecia que o jogo não teria mais emoção, aos 44, a zaga do Botafogo vacilou, Martínez recebu sozinho na esquerda, avançou na área e tocou na saída de João Carlos, garantindo o empate para o Atlético.

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a terceira rodada da Série B. Na quinta-feira, o Botafogo-SP volta à Arena Nicnet para encarar o Remo, a partir das 20h. Pouco mais tarde, às 21h, é a vez do Atlético visitar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.