Com gols de Natanael e Vitor Leque (aos 42 minutos do segundo tempo) o Atlético Goianiense venceu o São Paulo, em Goiânia, pela 33ª rodada da Série A, neste domingo (31). Com a vitória, o Dragão soma 45 pontos e pode chegar na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2021. O gol do São Paulo foi marcado por Reinaldo, aos 39 do primeiro tempo. Já Natanael, balançou as redes aos 20 minutos de jogo.
Com este resultado, o Atlético sobe uma posição, fica na 12ª colocação e soma a mesma quantidade de pontos de outras quatro equipes a sua frente (Santos, Corinthians, Ceará e Athletico-PR). Em contrapartida, o São Paulo perde posição para o Atlético Mineiro, cai para quatro colocado e fica a quatro pontos do líder, Internacional. O Flamengo ocupa a terceira colocação.
O Dragão agora concentra forças no próximo que, é um adversário direto. O Bragantino é o 13º colocado, com 44 pontos conquistados. Os paulistas entram em campo às 18h15 deste domingo (31) para enfrentar o líder Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
Com bola rolando
O Atlético começou pressionando a saída de bola do São Paulo e chegou a ameaçar o gol de Volpi nos primeiro minutos da partida. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para o lateral esquerdo Natanael que, ajeitou e soltou uma bomba para vencer o goleiro são-paulino.
Apesar da boa primeira etapa, o São Paulo chegou e conseguiu empatar aos 39 minutos com Reinaldo. Igor Gomes fez jogada pela esquerda e achou o também lateral esquerdo pelo meio. Reinaldo acertou um belo chute no ângulo de Jean e deixou tudo igual.
Apesar de muitas chances criadas, defesas e bola na trave, o gol da vitória atleticana só saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Janderson carregou pelo meio, esperou a passagem de Chico que, por sua vez, rolou para o garoto Vitor Leque, sozinho, apenas escorar para o gol.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Final (Jogo de volta)
Data: 31/01/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Johnny Barros de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Zé Roberto, Willian Maranhão, Vitor Leque
São Paulo: Diego
Gols
Atlético-GO: Natanael (20’ 1ºT) e Vitor Leque (42’ 2ºT)
São Paulo: Reinaldo (39’ 1ºT)
Escalações
Atlético-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder, Natanael, Willian Maranhão (Gilvan), Matheus Vargas (Nicolas), Marlon Freitas, Janderson (Pereira), Zé Roberto (Chico), Welington Rato (Vitor Leque).
Técnico: Marcelo Cabo
São Paulo: Volpi, Juanfran (Igor V.), Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan (Toró), Dani Alves, Sara (Vitor Bueno), Igor Gomes (Tchê Tchê), Luciano, Brenner (Pablo).
Técnico: Fernando Diniz
Leia mais: Nos pênaltis, Ceará vence o Vila Nova e conquista o Brasileirão de Aspirantes