O Atlético Goianiense viajou até Alagoas, onde enfrentou o ASA-AL, na noite desta quarta-feira (19/2), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), em sua estreia pela Copa do Brasil 2025. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar e foi decidida nos pênaltis, com vitória do Dragão sobre o Fantasma por 6 a 5.
O centroavante Caio Dantas inaugurou o marcador para o time rubro-negro aos 42 minutos da primeira etapa, após receber um passe de William Pottker e finalizar com a perna esquerda dentro da área. No entanto, aos 22 minutos do segundo tempo, o ASA chegou ao empate com um gol do atacante Keliton, que aproveitou a assistência de Júnior Viçosa.
Com a igualdade no placar por 1 a 1, a decisão foi para as penalidades. Durante as cobranças, Rhaldney e Shaylon acabaram desperdiçando para o Atlético-GO, mas Guilherme Romão, Marcelinho, Janderson, Alix Vinicius, Raí e Pedro Henrique converteram seus chutes.
A equipe de Arapiraca também começou errando suas duas primeiras tentativas, com França e Uelber. Em seguida, Otávio, Keliton, Zulu, Juan Xavier e Paulinho balançaram as redes. Contudo, Tibiri finalizou por cima do gol e, com isso, garantiu a classificação do Dragão.
Com o triunfo, o elenco comandado pelo técnico Rafael Guanaes avança para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Jequié-BA e Retrô-PE, agendado para a próxima quarta-feira (26/2) no Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), em Jequié, na Bahia. O ASA, por sua vez, se despede da competição.
O Atlético volta a campo no domingo (23/2), às 16h, para encarar a Aparecidense no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano 2025.