23.8 C
Goiânia
quarta-feira, 24, abril 2024
- Anúncio -

Athletico-PR vira em menos de dez minutos e Goiás leva goleada

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Não foi dessa vez que o Goiás voltou com três pontos na bagagem. Muito menos um. O único excesso na mala do Verdão de volta para Goiânia é a quantidade de gols que levou do Athletico Paranaense neste domingo, 27. O Furacão conseguiu virar em menos de dez minutos no segundo tempo e ainda golear o esmeraldino que tinha ido para o intervalo com a vantagem.

Com a derrota, o Goiás continua em 10º lugar com 38 pontos até essa 28º rodada do Brasileirão Série A. Já o Athlético fica em 8º com 42 pontos.

Primeiro tempo

Tadeu foi o nome do primeiro tempo. Fez de tudo para a bola não entrar e parou o ataque do Furacão de todas as formas. E o Goiás só precisava acertar um contra-ataque. E ele veio, no final da primeira etapa com Rafael Moura que desencantou e fez o seu primeiro gol na Série A do Brasileirão.

Nos primeiros minutos, o Athletico tentava lançamentos longos, mas nada de susto para o Verdão. Para o Goiás, uma boa oportunidade de Rafael Vaz que quase abriu com sua canhota em cobrança de falta para a boa defesa do goleiro Santos.

O Furacão até marcou, mas não valeu. Rony dominou, mandou para dentro do gol de Tadeu e saiu para comemorar. No entanto, o gol foi anulado porque o lançamento de Marco Ruben estava impedido.

Depois dos 30 minutos, o Goiás tentou reagir lances de perigo, mas o Furacão respondeu na medida e Tadeu foi testado mais três vezes. Na primeira teve ajuda de Rafael Vaz para tirar a bola de Marco Ruben em cima da linha. Na segunda, Marco Ruben tentou novamente após um cruzamento travado, e teve um tapinha salvador do goleiro.

A terceira fez jus ao apelido TaDeus: Léo Cittadini saiu pelo meio, livrou de dois marcadores na frente da área e finalizou sozinho. Tadeu caiu para fazer uma defesa espetacular.

E o Verdão só precisava de contra-ataque certeiro para abrir o placar. E ele veio: Michael escapou pela esquerda e cruzou na medida para Rafael Moura cabecear no canto do goleiro Santos. Gol do Goiás e primeiro do He-man no campeonato.

Segundo tempo

Já o segundo tempo teve contornos totalmente diferente para os dois times. O Goiás se desligou e os donos da casa começaram a última etapa mandando no jogo e virando a partida em menos de dez minutos. Aos dois minutos, Tadeu conseguiu defesa de uma finalização do Rony, mas no rebote, Léo Pereira empurrou para o gol sozinho e marcou para empatar.

Logo depois, Rony foi lançado depois de Breno perder a bola no meio. Ele invadiu a área e tocou no canto de Tadeu.

E Tadeu teve que fazer mais defesas, mas não deu mais para segurar o Furacão. Marco Ruben chegou pela direita, invadiu a área e rolou para trás para Cittadini que finalizou para uma ótima defesa do goleiro esmeraldino. Mas Adriano estava ali, ficou com o rebote e estufou as redes do Goiás.

Quase chegando os 30, o Furacão administrou o jogo, deixando o Goiás sair mais um pouco, mas sem maiores problemas para os donos da casa já que o Verdão chegava sem organização e finalização.

E se não teve goleada antes, Tadeu foi o responsável. Em dois lances incríveis, o goleiro conseguiu segurar o placar. Em um deles, Braian Romero ficou completamente livre na área e finaliza com força, mas Tadeu, à queima-roupa, salva o que seria o quarto gol do Athletico-PR.

Mas já nos acréscimos, não deu. Marco Ruben fechou o placar de goleada em cima do Verdão.

Leia mais:

Nos pênaltis, Goiás perde para o Cuiabá e está fora da Copa Verde

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -