26.8 C
Goiânia
sábado, 7, setembro 2024
- Anúncio -

Após três anos de obras, Complexo Viário Jamel Cecílio será entregue nesta semana

A obra é dividida em três níveis: o viaduto na Avenida Deputado Jamel Cecílio, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Obra iniciada em setembro de 2019, o Complexo Viário Luiz José Costa, também conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio será inaugurado nesta sexta-feira (13). A obra é dividida em três níveis: o viaduto na Avenida Deputado Jamel Cecílio, que já foi concluído e liberado para o tráfego de veículos em dezembro de 2020, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo.

O projeto que custou, em contrato, R$ 26 milhões, dispõe de 192 metros de comprimento e 282 no total, incluindo as duas rampas dos encabeçamentos; 13,8 metros de largura; duas pistas de 6,50 m, contendo quatro pistas de rolamento e guarda-rodas com 0,40 m. Já a rotatória do Complexo tem diâmetro interno de 27,9 m, e externo de 40,6 m.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a trincheira na pista Sul/Norte tem 8,5 m e mais 8,5 m na pista Norte/Sul. O canal conta com 10 metros de largura e 284 m de comprimento, com altura de 3 metros. A obra homenageia cantor goiano Leandro, irmão de Leonardo, morto em 1998, vítima de câncer.

Outros viadutos inaugurados

A Prefeitura de Goiânia conclui, em maio, mais duas grandes obras. São elas: Viaduto Lauro Belchior e Viaduto da Perimetral. A segunda obra a ser entregue, no dia 27, é o Viaduto Lauro Belchior, que liga os bairros Leste Universitário e Jardim Novo Mundo.

Quando estiver em uso, o viaduto deve receber cerca de 2,5 mil veículos por dia. O intuito, segundo a Seinfra, é desafogar o trânsito, além de facilitar a conexão de mais de 30 bairros da Região Leste com o Centro de Goiânia. São setores que não contam com entradas viárias, apenas a Avenida Anhanguera.

Já o Viaduto da Perimetral, no cruzamento com a Avenida Goiás, faz parte das obras do BRT Norte-Sul, e será entregue no dia 31 de maio. Ele é formado por 27 vigas de 33 metros e nove vigas de 22 metros. São quatro faixas para tráfego, duas em cada sentido. No viaduto, os ônibus do transporte coletivo terão uma faixa exclusiva em cada sentido e os demais automóveis uma faixa em cada sentido também.


Leia mais: PP caminhará com outro candidato caso Caiado não apoie Alexandre Baldy para o Senado

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -