A principal competição do ano para o Atlético Goianiense vai começar neste sábado (15). Em busca de retornar rapidamente para a elite do futebol nacional, o rubro-negro precisa passar por 38 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro a sua estreia será longe de Goiânia. O Dragão viajou para São Luís, no Maranhão, onde vai encarar o Sampaio Corrêa, às 17h (horário de Brasília), no Castelão.
Para a estreia, o Atlético Goianiense não vai contar com todos os seus jogadores. O atacante Igor Torres, que sentiu algumas dores musculares nesta semana, não viajou, assim como Mikael e Vico, mas estes por opções do próprio treinador, e também o zagueiro Matheus Guedes, contratado junto ao Grêmio Anápolis, que foi regularizado, mas somente após a viagem do elenco. Em compensação, o volante Renato e o meia Marco Antônio estão relacionados.
A única mudança no time titular fica no sistema ofensivo. Nas últimas atividades em Goiânia, Mozart esboçou o retorno de Airton entre os 11 iniciais, e com isso quem perdeu espaço foi Moraes Jr, que estava atuando em uma segunda linha no 4-4-2 adotado para as duas partidas da final. Com essa troca, o rubro-negro retornou para o tradicional 4-3-3.
Sampaio Corrêa
Para a estreia, o treinador recém contratado Evaristo Piza (que ainda não venceu) vai ter a baixa do experiente atacante Pimentinha, que sofreu um estiramento muscular. Desde a sua chegada, o novo comandante vem testando um esquema com três zagueiros e deve ir assim para enfrentar o Atlético Goianiense. O clube acertou com nove jogadores para a Série B e cinco deles deverão ser titulares já nesta primeira rodada.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Atlético Goianiense
Data: 15 de abril, 2023
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Castelão, em São Luís-MA
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
Sampaio: Luiz Daniel; Joécio, Léo Silva e Fábio Aguiar (Luiz Otávio); Matheus Pivô, Emerson (Jhony Douglas), Rafael Vila (Neto Paráiba) e Alyson; Matheus Martins, Ytalo e Bill. Técnico: Evaristo Piza
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Airton, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Mozart