Após repercussão, vereador apresenta projeto para o Parque Areião

Vereador foi criticado pela atitude de mudar o nome da área que já homenageava jornalista que é considerado referência na defesa do meio ambiente

0
Foto: Mariana Capeletti.

Após repercussão referente à troca do nome do Parque Municipal Grande Vera Cruz Jornalista Washington Novaes, que fica no Conjunto Vera Cruz II, para Sargento David Luiz Rodrigues, o vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), decidiu apresentar um projeto que homenageia Novaes no Parque Areião.

De acordo com o site da Câmara, Clécio vai apresentar o Projeto de Lei (PL), nesta terça-feira (4), com a finalidade de tornar o Areião em Parque Municipal Areião Washington Novaes.

Criado pelo prefeito Nion Albernaz — em 1992 –, o Areião não presta homenagem a nenhuma personalidade, desta forma torna-se possível o propósito de Clécio.

“Homenagem à altura do ambientalista, que marcou a sua história como defensor das questões ambientais, que fez dele uma autoridade respeitada mundo afora”, diz o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, todos os parlamentares irão apoiar o PL, com isso será aprovado sem empecilhos.

O Areião situa-se entre a Alameda Coronel Eugênio Jardim, Avenidas Americano do Brasil e Edmundo P. Abreu, Areião, Quinta Radial e a Rua 90, nas divisas dos setores Pedro Ludovico e Marista Sul e tem uma de 24 mil metros quadrados.


Leia mais: Morre ex-integrante Menudo Ray Reyes aos 51 anos de idade em Porto Rico, nesta sexta-feira (30)