Após mais de dois meses, Parque Mutirama volta a funcionar em Goiânia

0
Foto: Jackson Rodrigues.

O novo decreto da Prefeitura de Goiânia, flexibilizando o funcionamento de atividades econômicas, permitiu a reabertura do Parque Mutirama, assim sendo, voltando a funcionar neste sábado e domingo (dia 15 e 16), às 10h.

O local estava fechado havia dois meses. Com capacidade para 6 mil pessoas, com a autorização de agora passa a funcionar semanalmente de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, mas com redução à metade no número de visitantes, ou seja, com limite máximo de 3 mil pessoas ao dia.

A prefeitura informou também que a partir da próxima quinta-feira (20), durante 10 dias, será feita uma campanha de arrecadação de alimentos. Segunda a gestão, para entrar no parque, cada família será solicitada a doar pelo menos um quilo de alimento não perecível para ajudar pessoas afetadas peles efeitos socioeconômicos da pandemia da covid-19.

Ainda para manter a segurança no local, os protocolos sanitários serão respeitados dentro parque, com distribuição de álcool em gel para higienização das mãos por todo o espaço, exigência do uso de máscaras, aferição de temperatura dos visitantes e distanciamento de pelo menos 1 metro nas filas.

Ademais, as atrações também vão funcionar com 50% do limite ou com apenas uma criança por banco. Permanecerão fechados, o Cine 4D e o Tobogã, que não possibilitam o distanciamento.

Nesta sexta-feira, o prefeito Rogério Cruz visitou o parque e parabenizou os trabalhadores da saúde que estão na linha da frente da pandemia.

“Nossa intenção é de proporcionar a esses guerreiros, que não têm medido esforços para salvar vidas, um dia de lazer com seus familiares no nosso Parque Mutirama”, disse o chefe do Executivo.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery José da Silva Júnior, disse que o Mutirama já está preparado para receber seus visitantes.

“A população também tem consciência das medidas de segurança que precisam ser adotadas”, concluiu.


Leia mais: Prefeitura de Senador Canedo conclui obras de energização de Estação de Tratamento de Água