27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Aparecida: movimento em primeiro dia de vacinação para pessoas de 40 anos é intenso

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza neste sábado (3) ação de vacinação ampliada para as pessoas com 40 anos de idade ou mais sem comorbidades. Neste primeiro dia de imunização da faixa etária, a fila no drive da Cidade Administrativa já reunia mais de 100 veículos à 1h da madrugada e chegou a ter mais de 7km de extensão.

Qualquer morador da cidade com 40 anos ou mais pode ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Todos os oito postos vão funcionar até 17h. Continuam sendo vacinados, ainda, todos os pertencentes aos grupos prioritários previstos no Programa Nacional de Imunizações. (PNI). Também estão sendo imunizados os profissionais de imprensa, mas estes somente nos dois drive-thrus e sem agendamento prévio.

A secretaria de Saúde de Aparecida informa ainda que, devido à alta demanda e à extensão da fila de carros nos dois drive-thrus de vacinação contra a covid-19, os agentes da Secretaria de Trânsito irão fechar a fila ao meio dia para que todos que já estão aguardando sejam atendidos e vacinados até às 17h deste sábado.

Onde se vacinar

Os interessados podem procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).

Adesão da comunidade

A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), Renata Cordeiro, elogia a participação da comunidade na vacinação: “Hoje percebemos, mais uma vez, a adesão das pessoas à vacinação, o que é fundamental para ampliarmos a proteção em todo o município. Devemos aplicar 5 mil doses até o final dos trabalhos deste sábado”.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose dos imunizantes também segue normalmente na cidade hoje e a partir da próxima segunda-feira, 5 de julho. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço estará disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

Leia mais: Goiás recebe 98.800 doses de vacinas Janssen contra a covid-19 neste sábado (3)

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -