17.8 C
Goiânia
segunda-feira, 17, junho 2024
- Anúncio -

Aparecida de Goiânia realizará nesta quarta-feira a Conferência de Assistência Social

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

A Secretaria de Assistência Social realiza nesta quarta-feira, 25, a partir das 8h, a Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Direito do povo com financiamento público e participação social”. O evento será realizado no auditório do SESI Aparecida de Goiânia, no Setor Village Garavelo e reunirá conselheiros tutelares, agentes de proteção, especialistas e autoridades ligadas a área.

O objetivo é avaliar a política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha explica que a conferência será um espaço de debate coletivo. “Com esta ação possibilitaremos a participação social tornando a conferência mais representativa, onde haverão momentos para discussão e avaliação das ações governamentais”, destacou.

Haverá também uma nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social que acontece a cada dois anos. Um conselheiro tem a responsabilidade de fiscalizar e todo o funcionamento do SUAS e tudo que acontece na SEMAS passa pelo conselho. São 20 conselheiros e seus respectivos suplentes”, informou o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Weyder Moreira.

Para participar da Conferência devem fazer a inscrição gratuita pelo site: conferenciamunicipal.eventbrite.com.br.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -