33.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Ao receber a 1ª dose, Mendanha defende a ciência e lamenta que pai não teve a oportunidade

Ao defender a ciência, o prefeito disse que “é importante tirar todos os mitos e temores. Tem que vacinar".

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, receberam nesta sexta-feira (23) a primeira dose da vacina contra covid-19. Gustavo, com 38 anos, e Mayara, 32, estão na faixa etária para obter o imunizante. Eles se vacinaram na Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS).

“É um dia importante, ao mesmo tempo, um dia de lembrança. Infelizmente meu pai não teve o privilégio de tomar a vacina; de certa forma, é uma dor que nós sentimos. A cidade perdeu tantos filhos, mas agora, com a vacinação bem avançada, a gente tem a esperança que tudo isso vai passar, se Deus quiser”, comentou Gustavo Mendanha. O pai, Léo Mendanha, faleceu aos 66 anos vítima de complicações da Covid-19 em abril deste ano.

Ao defender a ciência, o prefeito disse que “é importante tirar todos os mitos e temores. Tem que vacinar. Só isso de fato vai fazer as pessoas voltarem à vida normal”, acrescentou o gestor ao lado da primeira-dama. Gustavo e Mayara Mendanha convocaram para se vacinar todos os que estão na idade estipulada na campanha. “Procurem um dos postos de vacinação para a primeira dose e voltem para tomar a segunda, pois só com todos vacinados vamos voltar à nossa normalidade”, completou Mayara.

Balanço

Desde quarta-feira (21), a Prefeitura de Aparecida imuniza a população em geral acima de 32 anos. São oitos postos de vacinação disponíveis para a primeira dose. Até esta terça-feira (20), a cidade havia aplicado 283.796 doses de vacinas contra covid-19. Ao todo 203.881 moradores já receberam a 1ª dose. Este número representa 48% da população adulta de Aparecida, estimada em 422.666 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Leia mais: MP e PC estão apurando episódio envolvendo advogado e PMs em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -