27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Secretário diz que obras do BRT serão entregues neste ano: “o prefeito já determinou isso”

Neste sábado (24), o anel interno da Praça Cívica será interditado por 75 dias para obras do BRT Norte-Sul.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O anel interno da Praça Cívica, no Centro de Goiânia, será fechado neste sábado, às 17h, para realização das obras do BRT Norte-Sul. Em entrevista à Bandeirantes, o secretário de mobilidade, Horácio Mello, informou que após esse horário, o novo formato do trânsito naquela região começará a valer. De acordo com Horácio, as obras do BRT serão finalizadas ainda neste ano.

“É o maior projeto de mobilidade de Goiânia nos últimos anos e vai ser entregue esse ano. O prefeito já determinou isso”, diz. Segundo ele, de duas a três vezes por semana, secretários e técnicos se reúnem para apuração de dados. “Agora nós estamos discutindo a obra que chega a Praça Cívica, a prioridade é o transporte coletivo, mas Goiânia tem mais de 1,3 milhão de automóveis e temos que criar alternativas para que não travem”, enfatiza.

Em relação as obras da Praça Cívica, o secretário explica que será criado um novo corredor de trânsito, já que, segundo a pasta, mais de 90% dos veículos que passam pelo local tem outros locais como destino. “A gente fecha provisoriamente cada trecho da via, espera os veículos saírem e faz uma inversão sincronizada com todos os equipamentos funcionando”, pontua.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), informou que placas e semáforos com as novas rotas começam a assim que o anel interno for fechado. Da mesma forma, agentes de trânsito estarão em locais estratégicos. O aplicativo Waze também já foi informado das novas rotas. Durante 75 dias, o anel interno da Praça Cívica permanecerá interditado e, após as obras, passará a ser exclusivo do transporte coletivo.

BRT Norte-Sul

O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 km e foi dividido nesses dois trechos: o trecho I, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho II, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória, na região Sul. A expectativa da Seinfra é entregar o trecho II do BRT em outubro de 2021 e o trecho I em 2022.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -