Alexandre Moraes suspende nomeação de Ramagem para chefiar a PF

Data:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. O ministro atendeu um mandado de segurança feito a pedido do PDT.

No pedido, o partido alegou desvio de finalidade na nomeação do novo Diretor Geral da PF pelo presidente Bolsonaro, e tem como base do pedido as declarações do ex-ministro Sérgio Moro quando deixou o Ministério.  O PDT afirmou que intenção do presidente é interferir na PF para proteger a ele mesmo e familiares.

A posse de Ramagem estava prevista pra hoje. Ele havia sido nomeado ontem em publicação do Diário Oficial da União.

O novo diretor foi escolhido pelo presidente da República para chefiar a PF, em substituição a Maurício Valeixo. Ramagem é delegado da Polícia Federal, chefiou a equipe de segurança de Bolsonaro durante as eleições de 2018 e a partir de então teve uma relação de amizade com o presidente e toda a família

Na decisão em que suspendeu a nomeação, Moraes cita as alegações de Moro, e afirma que, a nomeação pode ter ocorrido desvio de finalidade na escolha de Ramagem ” em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público.

Leia mais:

André Mendonça é nomeado novo ministro da Justiça; Ramagem vai para direção da PF

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Com gols de Embolo e Ndoye, Suíça vence a Argélia por 2 a 0 e avança às oitavas de final

Embolo e Ndoye marcaram os gols da vitória suíça em Vancouver; adversário nas oitavas sairá do confronto entre Colômbia e Gana

Com dois gols de Oyarzabal, Espanha goleia Áustria por 3 a 0 e encara Portugal nas oitavas 

Oyarzabal marca duas vezes, Espanha mantém defesa invicta e enfrentará Portugal na próxima fase

Cristiano Ronaldo marca, Portugal vira sobre a Croácia por 2 a 1 e enfrenta a Espanha nas oitavas 

Portugal conquistou uma classificação dramática para as oitavas de...

Governo de Goiás convoca mais 225 professores aprovados em concurso da Educação

Novo edital da Seduc chama aprovados no concurso de 2022 e inaugura sistema de posse digital para agilizar ingresso na rede estadual