13.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Albert Einstein compra hospital goiano Órion

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do Hospital Albert Einstein, comunicou oficialmente que está adquirindo o Hospital Órion, de Goiás. O propósito da operação, segundo nota da instituição, é expandir nacionalmente.

Segundo o site Empreender em Goiás, a transação envolve a aquisição de 100% dos ativos hospitalares do Órion, já a propriedade do imóvel permanece com o grupo local. Para a operação ser confirmada terá de esperar uma análise do do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Ainda segundo o Empreender em Goiás, a negociação entre as instituições foram estimadas em cerca de R$ 175 mi.

O hospital goiano pertence ao grupo goiano formado pela GVC Engenharia, FR Incorporadora, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia , responsável pela construção do Órion Business & Health Complex. Inaugurado recentemente, no final de 2019, em Goiânia, o Órion integra o Órion Business & Health Complex, um empreendimento que reúne torres de escritórios, shopping, hotel e centro de convenções.


A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é responsável pela gestão do Hospital Órion desde 2019. O hospital teve grande desempenho, tornando-se referência, neste período da pandemia da covid-19. A instituição ocupa oito andares do Órion Business & Health Complex. Conta com 170 leitos, sendo 40 UTIs. O centro cirúrgico conta com nove salas operatórias, dois hemodinâmicas, estruturadas para receber vários procedimentos de alta complexidade simultaneamente. Além do hospital, o complexo possui mais de 200 clínicas e consultórios. No topo do prédio, um heliponto recebe casos de emergência e pacientes de outras regiões que precisem de transporte aéreo, segundo o site.


- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -