31.8 C
Goiânia
domingo, 28, abril 2024
- Anúncio -

Agosto Dourado: Maternidade Marlene Teixeira promove Dia D do Aleitamento Materno, em Aparecida de Goiânia

Evento tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realiza, na próxima quarta-feira, 9, o evento Agosto Dourado: Dia D do Aleitamento Materno, na Maternidade Marlene Teixeira (MMT). A iniciativa contará com palestras de conscientização sobre o tema em alusão ao mês no qual se celebra a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

O evento reforça a mobilização internacional Agosto Dourado, campanha criada em 1992 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e respaldada no Brasil pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Sociedade Brasileira de Pediatria, dentre outras instituições.

Segundo a diretora geral da MMT, Grazzielle Rodrigues, as atividades educativas fortalecem o vínculo entre as mães e seus filhos e os profissionais de Saúde: “Eventos assim contribuem para que os bebês tenham uma alimentação saudável e as mães exerçam a amamentação com mais tranquilidade e segurança. ” O diretor administrativo da MMT, Luiz Roberto Florentino, acrescenta que a amamentação também é positiva para as mães por ajudar a evitar males como os cânceres de mama e de ovário.

À frente da organização do Dia D, o diretor técnico da MMT, Victor de Jesus Florentino, lembra que o leite materno é um direito de todos os bebês e deve ser a única alimentação deles durante os primeiros seis meses de vida. O gestor aponta que o alimento tem todas as proteínas, vitaminas e sais minerais necessários à formação da criança em sua fase inicial e que o ato de amamentar cria um vínculo afetivo essencial entre mães e filhos.

Cronograma

9h00- Abertura e palestra de boas-vindas com gestores da MMT

9h30- Coffee Break

10h00- Palestra “Importância da Amamentação” com as enfermeiras mestrandas em Amamentação na Faculdade de Enfermagem da UFG do Grupo de Estudos em Saúde da Mulher, do Adolescente e da Criança, Larissa Aquino e Ketllen Raiara

10h30- Oficina de Aleitamento Materno para colaboradores

10h30- Roda de Conversa com gestantes, puérperas e acompanhantes mediada e orientada por acadêmicos da Universidade de Rio Verde (UNIRV) da Liga da Mama, os Ligantes. Com a participação das equipes multiprofissional e de enfermagem da MMT   

11h00- Oficinas com Ligantes da UNIRV e equipes multiprofissional e de enfermagem da MMT     

11h00- Humanização (Fotos de mães e recém-nascidos)

Orientação

A equipe da Maternidade salienta que as mães e gestantes de Aparecida que têm dúvidas em relação ao aleitamento, que têm alguma dificuldade ou receio, devem procurar, no ano inteiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ou a própria MMT. Nesses locais, as equipes podem sanar dúvidas, ajudar e promover a amamentação e assim fortalecer a saúde e o bem-estar das mães e das crianças. No caso dos pequeninos, o leite materno contribui até para evitar doenças como a diabetes e a hipertensão, dentre outras.

Serviço

Local: Maternidade Marlene Teixeira – Rua das Bandeiras, Qd. 26, Vila Brasília, Aparecida de Goiânia

Data: 9 de agosto (quarta-feira)

Horário: das 9h00 às 11h00

Leia mais: Em Brasília, Rogério Cruz participa de Fórum de Prefeitos e defende ampliação de debate sobre a Reforma Tributária

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -