Em Brasília, Rogério Cruz participa de Fórum de Prefeitos e defende ampliação de debate sobre a Reforma Tributária

Data:

O prefeito Rogério Cruz participa, nesta terça-feira (8), do encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília, para discutir a Reforma Tributária. Representantes de capitais e grandes municípios buscam ampliar debate com o objetivo de construir uma reforma que atenda todos os entes federativos.

“Nós, prefeitos, juntamente com parlamentares do Senado e da Câmara Federal, estamos unidos para discutir melhorias na Reforma Tributária, um tema de extrema importância para o Brasil e para nossa Capital”, assinalou o prefeito.

De acordo com Rogério, os recursos provenientes do ISS são essenciais para Goiânia, assim como para outros municípios. “É preciso ampliar o diálogo para que o texto final atenda quem está na ponta, ou seja, os cidadãos que moram e trabalham nas cidades”, pontuou.

Grandes cidades

A visão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é que texto aprovado na Câmara prejudica cidades maiores. Por isso, o objetivo é fazer uma robusta articulação política para auxiliar na condução do tema durante tramitação no Senado.

No caso de Goiânia, que se enquadra na classificação de cidade acima de 500 mil habitantes, o texto atual acarreta recuo da arrecadação própria, frente à transferência de novo imposto (IBS municipal e estadual) e transferências diversas.

A apresentação realizada pelos consultores técnicos que assessoram a FNP no estudo do texto em tramitação, José Roberto Afonso (Finance Consultoria), Aequus Consultoria e professor Geraldo Biasoto Júnior (Unicamp), mostra que as mudanças propostas pela frente de prefeitos ampliam a autonomia dos municípios.

Articulação

Após reunião do FNP, grupo de prefeitos terá agenda com presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, quando será apresentada a visão dos representantes dos municípios. Em seguida, na tarde desta terça-feira (08/08), o prefeito Rogério e o secretário municipal de Finanças e vice-presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Vinícius Henrique, se encontram com o relator da Reforma Tributária no Senado, senador Eduardo Braga.

Leia mais:Caged: 2 em cada 5 trabalhadores de Aparecida estão no ramo de serviços

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

PRF apreende 100 kg de maconha na BR-364, em Mineiros (GO)

Na tarde desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal...

Senado aprova novo piso salarial de R$ 5,1 mil para professores da educação básica

O novo valor representa um aumento de 5,4% em relação ao piso anterior, fixado em R$ 4.867,77

Campanha do Agasalho segue arrecadando roupas de frio em 22 pontos de Goiânia até 31 de julho

A orientação é para que todas as doações estejam limpas e em bom estado de conservação.

Goiás amplia vacinação contra gripe para toda a população a partir de 1º de junho

Atualmente, a cobertura vacinal em Goiás está em 34,78% entre os públicos prioritários, índice abaixo da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde