21.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Aglomeração em pesque-pagues preocupa a Prefeitura de Trindade; horários sofreram mudanças

Entre as decisões publicadas em decreto, a prefeitura restringe o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas a partir das 23h.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Trindade adota a partir desta quinta-feira (28) medidas restritivas que visam conter o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade. Entre as decisões publicadas em decreto, a prefeitura restringe o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas a partir das 23h. Além disso, bares, restaurantes e similares devem ser fechados às 00h. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o prefeito Marden Júnior (Patriota) explicou que também há restrições para pesque-pagues.

“É uma grande preocupação. Trindade tem muitos pesque-pagues que causam muita aglomeração, então irão funcionar das 8h às 18h”, conta. A capacidade de ocupação desses estabelecimentos, assim como de clubes, também foi reduzida para 60% da capacidade total. As mesas devem ficar com distanciamento de dois metros entre elas, com no máximo quatro pessoas.

De acordo com o prefeito, a prefeitura realizou no último final de semana um “diagnóstico” da cidade, mapeando pontos comerciais, restaurantes, pesque-pagues e bares. Em seguida, tendo em vista os números da pandemia no município, foi convocada uma reunião com os empresários e, segundo Marden Júnior, houve consenso da decisão.

“Nós discutimos com os próprios proprietários as medidas restritivas, foi dito a eles que se nós tivermos que fazer mais medidas restritivas, iremos fazer. De acordo com a necessidade, a prioridade é salvar vidas”, ressaltou o prefeito.

Medidas restritivas em igrejas

Em Trindade, conhecida como a “Capital da Fé”, as igrejas tem adotado medidas restritivas desde o retorno aos cultos e missas, ainda em 2020. Entre elas, a capacidade dos templos foi reduzida em menos de 50%. Para isso, bancos foram demarcados e segundo o prefeito da cidade, as medidas estão sendo cumpridas, existindo um cuidado maior.

As medidas restritivas serão revistas a cada 15 dias pelo comitê montado pela Prefeitura de Trindade. Comerciantes também serão convidados para participar das reuniões que decidirão pela adoção de novas medidas ou revogação do atual decreto.

Números da pandemia em Trindade

De acordo com um estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG), Trindade foi apontada como a segunda cidade com maior índice de transmissibilidade do vírus nos últimos meses, em Goiás, chegando a 90%. O boletim divulgado na última quarta-feira (27) mostra que 4.515 pessoas já foram infectadas pela Covid-19 na cidade, sendo que 34 estão ativas. Além disso, foram contabilizados 172 óbitos pela doença.

Atualmente, Trindade tem um paciente internado em um leito comum (enfermaria) e outros quatro ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos dez que a cidade tem disponível. De acordo com Marden Júnior, a ocupação dos leitos de enfermaria está menos de 8% e de UTI está em 40% de ocupação.  


Leia mais: Bares e restaurantes devem fechar às 23h em Goiânia; distribuidoras e conveniências às 20h

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -