Um jato saiu da pista durante a decolagem no início da tarde desta terça-feira (28), no Aeroporto Internacional de Goiânia.
Em menos de um minuto as viaturas Faísca já estavam no local, onde foi iniciado o imediato resfriamento da aeronave e lançamento de espuma para a prevenção de ignição do combustível que estava vasando da aeronave.
Todos os cinco passageiros já se encontravam fora do avião e foram imediatamente conduzidos para uma área de segurança, nenhum com ferimentos graves, somente o paciente que estava sendo transportado necessitou de maiores cuidados, dessa forma ambulância da seção foi utilizada para o transporte do médico, enfermeiro, copiloto e paciente para um hangar mais próximo onde puderam ser melhor avaliados.
A equipe médica de serviço de dia do Centro de Operações Aéreas também acompanhou para o caso de qualquer necessidade.
A aeronave é de pequeno porte e precisou abortar o voo por medida de segurança, segundo as informações apuradas pela Bandeirantes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave é utilizada para transporte aeromédico e de paciente em estado grave.
A empresa responsável pela aeronave, a Brasil Táxi Aéreo, disse que não comenta acerca do estado de saúde do paciente que era transportado, mas enfatiza que não houve ferido após o incidente.
Leia mais: Ronaldo Caiado anuncia concurso para UEG de Itumbiara