Um adolescente de 17 anos, que estava em Caldas Novas para comemorar a formatura do ensino médio, morreu afogado durante um passeio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem tentou atravessar o Lago Corumbá a nado. O acidente aconteceu na última sexta-feira (10).
As buscas pelo jovem duraram cerca de 40 minutos e ele foi encontrado preso entre os galhos, já sem sinais vitais. Conforme relato das equipes, houve dificuldade para localizar o rapaz uma vez que a água do lago estava escura e o local tem cerca de 19 metros de profundidade.
O adolescente estava comemorando a conclusão do ensino médio. Ele estudava no Colégio Estadual Senador Antônio Ramos Caiado, que fica na cidade de Santa Cruz de Goiás, cidade próxima a Caldas Novas.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a viagem foi organizada de forma independente pelo estudantes, sem participação da rede de ensino, professores e gestores. A Secretaria lamentou o ocorrido e disse que prestará o apoio necessário à família do estudante.
Leia mais: Trecho da Rua 84 terá desvio para obras do BRT a partir desta segunda-feira (13)