22.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Aparecida de Goiânia confirma primeiros casos da variante ômicron em Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Os dois primeiros casos da variante ômicron no estado foram identificados em Aparecida de Goiânia, conforme anúncio do prefeito da cidade, Gustavo Mendanha, neste domingo (12). Em suas redes sociais, o gestor informou que as infectadas são duas mulheres, de 20 e 46 anos. Elas apresentam sintomas leves.

As duas tiveram contato com um casal de missonários vindos de Luanda, na Angola. Segundo Mendanha, o casal desembarcou em Guarulhos (SP), no dia 3 de dezembro. Eles fizeram teste RT-PCR para Covid e deu negativo. Em seguida, os missionários estiveram em algumas cidades do Brasil, entre elas Aparecida de Goiânia, onde ficaram do dia 3 a 5 de dezembro. Nesse período, tiveram contato com as duas mulheres que foram diagnosticadas com o vírus no dia 9 dezembro.

O prefeito de Aparecida ressalta que a identificação dos casos só foi possível com o programa de sequenciamento genético, desenvolvido no município desde abril. “Acho que é importante dizer que só foi possível a comprovação dos casos por conta dos investimentos realizados pela nossa prefeitura, para uma resposta mais efetiva no combate a covid”, declarou.

O líder do executivo aparecidente fez, ainda, um apelo para que a população se vacine e disse que não há necessidade de pânico.

Confira o anúncio do prefeito:

Leia mais: Prefeitura realiza teste da covid-19 em passageiros que chegarem ao aeroporto de Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -