Mutirama será reaberto no próximo sábado, 29

0

Após quase dois anos fechado ao público, o Parque Mutirama ,em Goiânia, será reaberto no próximo sábado,29. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Goiânia na manhã desta segunda-feira,24, à imprensa.

A intenção da prefeitura é oferecer uma opção de lazer para as crianças durante as férias escolares que começam no próximo final de semana. Segundo a Agência Municipal de Turismo , Eventos e Lazer (Agetul), alunos da rede municipal de ensino participaram da reabertura do parque.

O Parque Mutirama está fechado desde o dia 26 de julho de 2017 após um acidente no brinquedo twister deixar 13 pessoas feriadas entre crianças , adolescentes e adultos

Segundo a prefeitura, o Twister, foi desativado. No período em que o parque passou por um verdadeiro pente-fino, trabalhadores de 13 empresas fizeram as revisões técnicas tendo como orientadora a Bellé Engenharia, do Rio Grande do Sul, especialista em engenharia mecânica e serviços de inspeções de segurança, que ganhou o processo licitatório para o diagnóstico inicial e emissão dos laudos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) acompanha todas as etapas da reforma.

Prefeitura diz que reformou brinquedos e revitalizou diversos espaços do parque (Foto: Paulo José)

Ainda de acordo com a Prefeitura de Goiânia, todas as 26 atrações receberam horímetro, equipamento que mede o tempo de uso e indica o momento de parar para avaliação.
 
O parque contará com novos bancos, lixeiras e para-raios. Para maior comodidade das famílias estão sendo instaladas mesas. O local terá sistemas de iluminação e de som de última geração. Os bebedouros foram reformados. O paisagismo também passa por cuidados especiais. Na reinauguração, o público não contará com os quiosques que comercializavam alimentos dentro do parque.

Os 46 permissionários que atuavam no interior do parque com contratos precários tiveram de deixar o local em atendimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Prefeitura de Goiânia e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Após concorrência pública que será realizada nos próximos dias, serão apenas 26 estabelecimentos no local. 

Leia também:

SMT começa multar no Aeroporto de Goiânia